Trajetória

O PME - Programa Mãos Estendidas é uma associação sem fins lucrativos, nem vinculação partidária, na qual suas atividades são frutos do esforço e trabalho de uma rede de apoiadores e equipe de profissionais.

 

O PME iniciou suas atividades em 2007 com o projeto social em periferias de Ribeirão Preto, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e famílias daquela comunidade, através dos projetos Novidade de Vida, Operação Resgate, Talentos e Só o Amor Transforma.

Além de todos esses projetos que permanecem atualmente sob nossa atuação, a partir de 2015 devido ao alto índice apresentado na cidade de Ribeirão Preto na temática da violência doméstica contra a mulher, o PME iniciou o atendimento em outra comunidade, um novo público com uma nova demanda e novas responsabilidades.

A mudança de público alvo não fez alterar a finalidade e objetivos trabalhados pelo PME: a família. As mulheres são encaminhadas pelos equipamentos públicos e privados, além da demanda espontânea, e a partir disto prestamos acolhimento, uma escuta empática e ativa, proporcionando o suporte. Além disso, em atendimento ao que preconiza a Lei Maria da Penha, o PME inaugurou no final de 2018, o atendimento ao agressor, no sentido de reeducação em seu comportamento para resolução de conflitos de modo não violento e a reprimir ou prevenir a violência. 

 

Em 2018 foram atendidas mais de 100 mulheres pelo PME, inclusive crianças, adolescentes, jovens e idosos. De acordo com os dados em arquivo, o PME assistiu por volta de 1.000 famílias.

 Cerca de 4.000 boletins de ocorrência são registrados anualmente na Delegacia da Mulher.

 

Com esse quadro, o suporte a essas mulheres e suas famílias que estão vivendo em situação de violência é oferecer nossas mãos estendidas com uma equipe multidisciplinar a esse público: psicólogas, advogadas, assistente social, atividades de empoderamento e fortalecimento de vínculo e convivência social, e capacitação para o mercado de trabalho.

A equipe

Nossa equipe de profissionais voluntários

Giovanna - Psicóloga

Giovanna Fernandes

Psicóloga

Screenshot_2019-05-18 Nas mais variadas

Márcia Pieri

Fundadora e Gestora Social

WhatsApp%20Image%202020-05-27%20at%2012.

Paula Pimenta

Assistente Social

Vanessa

Vanessa

Psicóloga e voluntária

Gabriela

Gabriela

Psicóloga e voluntária

Elder

Elder

Psicólogo e voluntário

Paloma

Paloma

Psicóloga e voluntária

Laís Zago

Laís Zago

Psicóloga e voluntária

Glauce

Glauce

Psicóloga e voluntária

Gleice

Gleice

Psicóloga e voluntária

Jéssica

Jéssica

Advogada e voluntária

Albertina Palucci

Albertina Palucci

Psicóloga Voluntária

Nossa organização

Missão

 

Nossa organização luta pelo empoderamento e rompimento da violência contra a mulher, e pela prevenção através da conscientização e sensibilização.

Trabalhamos com mulheres, de jovens à terceira idade, e atendimento aos atores da violência. 

CIRCULO.jpeg
Visão

 

Permanecer referência enquanto modelo institucional e nos tornarmos uma organização sólida, sustentável, de referência nacional na temática violência doméstica.

 

Disseminadora de fortes alianças que contribuam para o empoderamento de mulheres para rompimento do ciclo da violência.

Roda de conversa - ao ar livre- sobre violência doméstica
Valores

 

Nossos valores são fundamentais para nosso trabalho, além de sempre atuarmos com profissionalismo e ética, nossa base é feita pelo:

Cuidado

Perseverança

Confiabilidade

No%20PMEMULHER%20o%20Natal%20e%CC%81%20t

Precisamos do seu suporte!